segunda-feira, 12 de maio de 2014

Luis Frasco

«Depois de 4 meses sem sessões de Desenho Cru, foi com imenso gosto que estive na sua rentrée, agora em novas instalações (e mais do que aprovadas).
A primeira parte foi a apresentação de Sabina Ferreira (aqui), uma elegante bailarina de dança do ventre, que nos ofereceu uma fabulosa releitura desta dança com sons urbanos de inspiração "árabe" e "oriental". »

Publicado no Blog do Luis,  A ver com as mãos










"Na retoma das sessões de Desenho Cru, a 5 de Maio passado, a 2ª parte foi assegurada pelo bailarino César Monteiro, que nos trouxe as suas danças urbanas que lhe serviram de mote aos momentos em que suspendia a sua performance por 2 ou 3 minutos, para o desenharmos.
Publico aqui os primeiros 6 desenhos duma noite muito produtiva.
Para esse registo rápido, usei a caneta BIC Cristal de 1,6 mm e um pincel de água com Ecoline cinza diluída com água, aplicada no momento da atuação. Nos 2 primeiros acrescentei aguarela já em casa, ao simples traço da BIC." - A ver com as mãos







sábado, 10 de maio de 2014

Nelson Paciência

"O Desenho CRU está de volta!
Voltámos a reunir-nos para desenhar arte em performance, agora num espaço intimista na Calçada dos Colégios, mesmo junto do Hospital de São José. O César Nusik Monteiro é professor na escola de dança NEXT, e ontem fez uma demonstração extraordinária de dança urbana, felizmente com pequenas paragens em pose de cerca de 3 minutos."

Publicado no blog do Nelson. Para ver mais...nelson paciencia











Marilisa Mesquita

"O Cru voltou em grande! Um novo espaço bem catita, duas excelentes performances e muita animação! Só coisas boas! "

Publicado no FB, grupo Arte Em Lisboa










Não deixem por ver os cadernos artesanais da Marilisa aqui no de quatro em quatro .

César Caldeira


"Depois de quatro meses de intervalo, o "Desenho Cru" voltou a acontecer, desta vez num outro espaço, diferente certamente, mas mais intimo, menos público, pelo menos por enquanto, porque a avaliar pela rentré, a coisa promete vir a dar que falar."

Publicado no FB, grupo Arte Em Lisboa












Ver mais do César no Blogger César Caldeira